Atrás do Crime - conquistando os leitores do Brasil

Atrás do Crime - book trailer

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Evento da ABERST reúne escritores em SP





    Dia 16/12, na Unibes Cultural, em São Paulo, ocorreu o primeiro evento da ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror).

    A associação, fundada em 2017, partiu da necessidade de reunir escritores brasileiros de literatura de gênero, tendo como objetivo o fortalecimento e propagação das obras, além de viabilizar cursos acerca do mercado editorial e produção criativa.

   A fundadora e presidente da ABERST, a escritora Cláudia Lemes, afirmou que a ideia de criar a associação partiu de uma palestra com Alessandra Ruiz (Ed. Sextante), em que citou os benefícios que associações norte-americanas trazem aos escritores envolvidos.

   Em seguida, Fábio Fernandes presenteou os expectadores com uma palestra a respeito dos arquétipos evidentes em cada gênero, citando, inclusive, os autores precursores tanto a nível internacional quanto nacional.

   Para finalizar, houve bate-papo com os escritores Marcos DeBrito, Cesar Bravo, Vitor Bonini, Juliana Daglio, Oscar Nestárez, a agente literária Alba Milena, e a editora Adriana Chaves.

   Segundo Alba, o serviço de consultoria literária é fundamental na produção de um texto “vendável”. Adriana ratificou as palavras da agente, destacando o número reduzido de autores que enviam originais para avaliação segundo os critérios especificados por cada editora. “A maioria não acompanha nem uma carta de apresentação do autor”, diz Adriana.

   Segundo Cláudia Lemes, a ABERST, que tem contado com o engajamento progressivo de escritores e blogueiros, terá um ano produtivo em 2018, tanto na área de publicação quanto na de ensino-aprendizagem.

   Que venha 2018! Parabéns ABERST, membros, associados e parceiros.



Por 
Cristiane Krumenauer
Autora de lit. policial e
associada da ABERST


Nenhum comentário:

Postar um comentário