Atrás do Crime - conquistando os leitores do Brasil

Atrás do Crime - book trailer

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O Caso dos Números, de Gunther Schmidt de Miranda

Olá, amigos e leitores. Hoje, gostaria de lhes apresentar O CASO DOS NÚMEROS (Ed. Verve, 2016), do escritor Gunther Schmidt de Miranda. Aliás, esta não é a primeira obra do autor – ele já havia lançado O Caso Helena, em 2014, pela mesma editora, e, em ambos os livros, conhecemos as enrascadas do inspetor Marlos, um policial honesto, obcecado pelo trabalho, cercado de amigos e, é claro, de inimigos que se sentem ameaçados pela astúcia do investigador. 
Em O Caso dos Números, é um serial killer que manipula todo um sistema para colocar Marlos no próprio encalce. O assassino é inteligente e pesquisa tudo sobre suas vítimas de modo a utilizar esse conhecimento a seu favor. Após a morte de cada uma delas, escreve seu romance policial, onde descreve com minúcia e crueldade como o crime ocorreu. Um detalhe importante: todas as vítimas também eram escritores e morrem de forma semelhante a um dos personagens que criaram.
A missão de Marlos, então, é bastante desafiadora: cabe a ele se antecipar ao assassino. Só assim será capaz de desvendar a misteriosa identidade do malfeitor e parar, de uma vez por todas, com a loucura sanguinária do psicopata.
Assim, o leitor embarca na investigação como numa viagem sem volta, acompanhando os passos de Marlos e seguindo seu raciocínio. Os diálogos tornam a leitura bastante ágil e as descrições são feitas na medida certa – sem cansar e sem serem muito reduzidas.
Certamente, devo considerar Gunther um ótimo colega no mundo artístico do romance policial. Mais uma prova de que a literatura nacional tem muito a contribuir e de que podemos, sim, abastecer a estantes dos queridos leitores de nosso país sem dependermos do exterior! Literatura nacional – eu acredito, sim, e tenho razões óbvias para nunca deixar de acreditar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário